Seja bem-vindo. Hoje é

As Pontes estão caindo em Augusto Corrêa

Estou enviando as fotos que mostram as condições das pontes que cortam o trecho da estrada Augusto Corrêa/ Aturiaí. Por favor, se o senhor puder, chame a atenção das pessoas responsáveis pela manutenção dessas estradas, pois muitos moradores das localidades próximas à esses trechos dependem de seus trabalhos que ficam na sede do município de Augusto Corrêa, no município de Bragança ou nas localidades onde estão estas pontes...Muitas pessoas, moradoras ou não dessas vilas e de comunidades adjacentes, que dependem diariamente dessa via de acesso encontram dificuldades para chegarem aos seus locais de trabalho e estudo, a hospitais, bancos, correios, entre outros, uma vez que as mesmas são obrigadas a descerem dos automóveis e atravessarem sobre algumas tábuas apodrecidas e soltas que ainda restam das pontes, correndo o risco de caírem no rio e serem levadas pela correnteza. Além do que, pessoas cobram pedágio para ajudarem os motoristas a direcionarem os seus automóveis sobre as tábuas que os mesmos colocam e retiram quando estes se aproximam. Até mesmo os ônibus da empresa Trans Ajuruteua deixaram de trafegar por essa rota, dificultando ainda mais o acesso dos moradores da Vila de Aturiaí a sede do município que passam a depender unicamente do ônibus que faz o percurso Aturiaí / Augusto Corrêa de propriedade do Sr. Vereador Gilberto Lima e, ainda para complicar mais a situação, passou a cobrar 3,00 pela tarifa da rota em questão.
Gostaria que você chamasse a atenção das autoridades do município de Augusto Corrêa para que sejam tomadas providências cabíveis, pois está se aproximando o inverno e a situação tende a agravar-se. E, como é de praxe estes usarão da velha desculpa de que “ é inverno, e não se pode trabalhar sob a chuva.” Não faz muito tempo que uma dessas pontes apresentava este mesmo problema e, sabe o que eles fizeram após reclamações através de rádio? Trocaram simplesmente algumas peças apodrecidas por outras não tão boas... E, esse, é o resultado da “reforma da ponte”: população sofrendo!
Para não terem que passar por esses obstáculos, alguns transeuntes sentem-se obrigados a desviarem dessa rota indo e vindo por um caminho bem mais longo e perigoso por se tratar de um ramal estreito e deserto. Sexta- feira, a ponte que fica na saída de Aturiaí para Nova Olinda foi queimada por moradores revoltados com a situação.

Obrigada pela atenção
Bom dia.
Luciana Pereira (luciana.maripe@hotmail.com)

Ponte na estrada de Aturiaí no sentido Aturiaí/Nova Olinda
Ponte do Pirateua próximo a Vila de Aturiaí


Ponte na Estrada que dá acesso à Vila de Itapixuna, onde existe existe até cobrança de pedágio para travessia.